quinta-feira, 16 de março de 2017

Convite! Missa em Ação de Graças e Agradecimento a Padre Pedro

No dia 06 de março de 2017 foi divulgado um comunicado de nosso bispo Dom João Kot OMI, onde foram anunciadas algumas transferências de padres de nossa Diocese de Zé Doca. 

Dentre os padres envolvidos nesta mudança está Pe. Pedro Eduardo, até então nosso vigário paroquial e reitor do Seminário Propedêutico, que foi enviado a exercer a função de Reitor do Seminário Maior Dom Guido M. Casullo.

Pe. Pedro assumiu em janeiro de 2016 a reitoria do Seminário Propedêutico, iniciando também seu trabalho pastoral como vigário paroquial em Zé Doca.


E em ação de graças pelo trabalho pastoral de Pe. Pedro em nossa paróquia, convidamos todos os irmãos e irmãs para participarem da Santa Missa neste sábado, dia 18 de março, as 19:30 na Catedral de Santo Antônio. 

Contamos com a participação de todo povo Deus para esse momento de gratidão e despedida. 

Que Deus, nosso Pai, nos abençoe hoje e sempre. Amém!








segunda-feira, 6 de março de 2017

Abertura Oficial da Campanha da Fraternidade 2017 em Zé Doca - MA

No último domingo, dia 05 de março, a Paróquia Catedral de Santo Antônio em comunhão com a Paróquia São João B. de La Salle e Nossa Sra. Aparecida realizaram a Abertura Oficial da Campanha da Fraternidade 2017 em nossa cidade de Zé Doca – MA. Este ano a CF – 2017 tem como tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” e lema “Cultivar e guardar a Criação (Gn 2, 15)”. 
A Abertura da Campanha Fraternidade 2017 deu-se em três momentos. O primeiro, foi realizado no salão paroquial no bairro são Francisco, onde foram feitas reflexões sobre o tema e lema da campanha, e uma pequena explanação sobre os biomas brasileiros.


No segundo momento, realizamos uma caminhada por algumas ruas da nossa cidade, fazendo três paradas: a primeira realizada em frente à Estação Meteorológica de nossa cidade, onde foi feita a reflexão sobre o VER da CF-2017, explanada pelo Sr. Joselito Maciel; a segunda parada foi realizada ao lado da Prainha do Colonião, no bairro Santa Terezinha, sendo refletido o JULGAR pela Sra. Raimunda Serrador; a terceira parada foi realizada em frente ao bosque municipal, onde Pe. José Raimundo Pinheiro fez a reflexão do AGIR da CF-2017. 


Chegando a Catedral, deu-se início a Santa Missa, terceiro momento da abertura da CF -2017. A celebração foi presidida pelo Pe. Raimundo Brito, pároco da Catedral de Santo Antônio, e concelebrada pelo Pe. José Raimundo Pinheiro, vigário paroquial da Catedral de Santo Antônio, e pelo Pe. João Batista, pároco da Paróquia São João B. de La Salle e Nossa Sra. Aparecida.