quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Paróquia Catedral de Santo Antonio promove Encontro de Formação Liturgica

Durante o encontro de formação sobre Fé Católica, realizado no início do mês de setembro, foi apontada a necessidade de uma Formação Litúrgica para nossas comunidades paroquiais

Assim, a Paróquia Catedral de Santo Antônio promoveu durante os dias 04 e 05 de novembro no Salão Kairós uma Formação de Liturgia e Cânticos assessorada pelo nosso pároco, Pe. Raimundo Brito, e pelos membros da Equipe de Liturgia da Catedral de Santo Antônio (Ronilde ‘Mana’, Irmã Dionizia e Irone).

O Encontro teve início na manhã de sábado (dia 04) com o Café da manhã e Oração de Abertura, seguido por toda parte formativa.

A primeira parte da formação, foi abordado um pouco sobre o que é Liturgia e como bem organizar as celebrações. A segunda parte, ainda pela manhã, deu-se início à explanação sobre o Ano Litúrgico por meio de seus ciclos, iniciando pelo Ciclo do Natal.



Após a parada para o almoço, deu-se continuidade ao tema anterior, desta vez sendo abordado o Tempo Comum, seguido do Ciclo Pascal encerrando as atividades desse primeiro dia de encontro.


Já o segundo dia de encontro (dia 05), como de costume, teve início às 07:30 da manhã com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Brito. Após a Celebração, retornou-se ao Salão para dar continuidade a formação. Dessa vez, apresentando e explicando o principais símbolos e objeto litúrgicos de nossa Igreja.

Neste encontro, tivemos o prazer, ainda, de apresentar a todos os fiéis o mais novo Livro de Cantos de nossa paróquia, denominado “Canta Povo de Deus”, onde também foram feitos diversos ensaios de cânticos de acordo com o Ciclo abordado. E ao final do encontro, cada participante ganhou um livro de cantos.

Que Deus nosso Pai abençoe todos os nossos trabalhos e que nossas ações sejam sempre para sua honra e glória. Amém!










Nenhum comentário:

Postar um comentário