quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Realizado Encontro de Formação sobre Fé Católica assessorado pelo Prof. Antonio Fontes

A Paróquia Catedral de Santo Antônio promoveu durante os dias 01 a 03 de setembro, abertura do mês da Bíblia, um encontro formativo direcionado aos animadores, coordenadores e catequistas das comunidades, grupos, pastorais e movimentos da nossa paróquia, que reuniu aproximadamente 100 pessoas. Esse encontro teve como tema: Nossa Fé Católica, assessorado pelo Prof. Antônio Fontes, mais conhecido por Prof. Toinho, da cidade Bacabal – MA.

O encontro foi realizado no novo Salão Kairós (em fase de acabamento) em nossa paróquia, iniciando às 19:30h do dia 01 de setembro com a oração de abertura, seguido da fala do assessor, que inicialmente contou um pouquinho de sua história, trazendo também um pouco do que seria explanado durante todo o encontro. 

No primeiro dia, Prof. Toinho abordou sobre a identidade do cristão católico apostólico romano, onde os participantes foram bastante questionados sobre “ser católico” e ainda foi apresentada a primeira parte sobre a história da Bíblia Sagrada.


Já no segundo dia de encontro, o assessor deu continuidade à formação com a segunda parte da história da Bíblia expondo e esclarecendo vários fatos ocorridos na história Igreja.  

E dia 03, domingo, terceiro e último dia de formação, nada melhor que iniciar as atividades com a Santa Missa. Esta presidida pelo nosso pároco, Pe. Raimundo Brito, onde foi lembrado também o encontro, rezando por todo povo de Deus ali reunido. Nesta celebração foi lembrado, ainda, os 80 anos de vida de uma das missionárias e benfeitoras mais antiga de nossa Paróquia, a Sra. Alda Machado, conhecida por todos como Dona Alda ou, simplesmente, Aldinha.


Voltando ao encontro, após a celebração, retornamos aos Salão Kairós, onde foi dado continuidade à formação, revisando um pouco do que tinha sido repassado nos dias anteriores e tirando as dúvidas apresentadas por meio das perguntas que foram elaboradas em grupos no dia anterior.

Glorificamos a Deus, pelas graças e bênçãos que nos tem concedido em todos os momentos. Pela presença do Prof. Toinho e de todos os participantes do encontro. E pela pré-inauguração do novo Salão Kairós de nossa Paróquia Catedral de Santo Antônio em Zé Doca.

Que Deus nos abençoe e nos guarde hoje e sempre. Amém!

Novo Salão Kairós


























Nenhum comentário:

Postar um comentário