segunda-feira, 6 de março de 2017

Abertura Oficial da Campanha da Fraternidade 2017 em Zé Doca - MA

No último domingo, dia 05 de março, a Paróquia Catedral de Santo Antônio em comunhão com a Paróquia São João B. de La Salle e Nossa Sra. Aparecida realizaram a Abertura Oficial da Campanha da Fraternidade 2017 em nossa cidade de Zé Doca – MA. Este ano a CF – 2017 tem como tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” e lema “Cultivar e guardar a Criação (Gn 2, 15)”. 
A Abertura da Campanha Fraternidade 2017 deu-se em três momentos. O primeiro, foi realizado no salão paroquial no bairro são Francisco, onde foram feitas reflexões sobre o tema e lema da campanha, e uma pequena explanação sobre os biomas brasileiros.


No segundo momento, realizamos uma caminhada por algumas ruas da nossa cidade, fazendo três paradas: a primeira realizada em frente à Estação Meteorológica de nossa cidade, onde foi feita a reflexão sobre o VER da CF-2017, explanada pelo Sr. Joselito Maciel; a segunda parada foi realizada ao lado da Prainha do Colonião, no bairro Santa Terezinha, sendo refletido o JULGAR pela Sra. Raimunda Serrador; a terceira parada foi realizada em frente ao bosque municipal, onde Pe. José Raimundo Pinheiro fez a reflexão do AGIR da CF-2017. 


Chegando a Catedral, deu-se início a Santa Missa, terceiro momento da abertura da CF -2017. A celebração foi presidida pelo Pe. Raimundo Brito, pároco da Catedral de Santo Antônio, e concelebrada pelo Pe. José Raimundo Pinheiro, vigário paroquial da Catedral de Santo Antônio, e pelo Pe. João Batista, pároco da Paróquia São João B. de La Salle e Nossa Sra. Aparecida.



 


















 




Nenhum comentário:

Postar um comentário