segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Realizada nos dias 07 e 08 de janeiro nossa Assembleia Paroquial 2017

Nos dias 07 e 08 de janeiro vários animadores, catequistas, coordenadores e representantes de comunidades, grupos, pastorais e movimentos de nossa Paróquia Catedral de Santo Antônio estiveram reunidos no Centro Pastoral participando da Assembleia Paroquial 2017. 

Esta assembleia deu-se início no dia 07 as 07:30 da manhã com o café da manhã, seguida da oração de abertura ministrada pela Equipe Litúrgica da Catedral de Santo Antônio e apresentação dos participantes da Assembleia. 

Após esse momento de acolhida e oração, passamos ao momento formativo, com o repasse do material Campanha da Fraternidade 2017 ministrado pelo Sr. Nonato Paiva e pela Sra. Lúcia Dias, em que se estendeu até o final da tarde. Esse ano a CF 2017 tem como tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” e lema “Cultivar e guardar a criação (Gn 2,15)”. 


A noite, foi realizado um momento espiritual, onde todos foram convidados a participarem da Adoração ao Santíssimo Sacramento, ministrado pelo nosso pároco, Pe. Raimundo Brito.

Já domingo, dia do Senhor, começou a nossa programação, com a Santa Missa na Catedral de Santo Antônio presidida pelo Pe. José Raimundo Pinheiro, nosso vigário paroquial. 

Retornando a plenária, tivemos a formação de grupos por setor, onde foi feita a avaliação e planejamento dos trabalhos. Em seguida foi realizado o ensaio de cânticos da CF 2017 e apresentação dos trabalhos, progressos e dificuldades dos grupos, pastorais e movimentos existentes em nossa paróquia. 

E encerrando a nossa Assembleia Paroquial 2017, Pe. Brito agradeceu a participação de todos e pediu as benção de Deus para o almoço de encerramento.

Que pela intercessão de Santo Antônio, nosso padroeiro, Deus nos Abençoe e nos dê perseverança em nossa caminhada.



















  

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário