sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Paróquias de Zé Doca recebem visita de Dom Carlo Ellena, Padre Paulo e dezenove jovens italianos

Durante os dias 21 e 22 de agosto, nossas paróquias de Zé Doca receberam com grande alegria nosso bispo emérito Dom Carlo Ellena e Pe. Paulo, juntamente com 19 Jovens da Diocese de Turim – Itália que estavam em visita ao nosso país.

Sua chegada em nossa cidade de Zé Doca foi na tarde de Domingo (dia 21) por volta das 05:30h da tarde no Centro Diocesano São João XXIII.

Já a noite, as 19:30h foi realizada na Catedral de Santo Antônio uma bonita e animada Missa em Acolhida aos nossos visitante presidida pelo Dom Carlo Ellena e concelebrada pelo nosso pároco Pe. Raimundo Brito e pelos nosso vigários paroquiais Pe. Pedro Eduardo e Pe. José Raimundo Pinheiro.

Após a Missa, foi realizada ainda, uma noite cultural na praça de eventos da Catedral onde teve a apresentação das quadrilhas Encanto Junino (PET e PROJOVEM) e Vai quem quer (Pastoral da Juventude de nossa paróquia). E encerrando ainda mais animada essa noite cultural, apresentou-se o Boi de Orquestra Mocidade Alegre, da cidade de Itapecuru-Mirim – MA.

No dia 22 pela manhã, nossos visitantes participaram de um café comunitário na Paróquia São João B. de La Salle e Nossa Sra. Aparecida - Bairro São Francisco, em seguida foram conhecer um pouco das periferias de nossa cidade. A tarde, foram até o Assentamento Dustã, onde reuniram-se com vários fiéis do Setor Santa Tereza para um momento de partilha dos trabalhos pastorais e troca de experiência, no final do encontro foi servido um farto lanche em confraternização. E para encerrar a programação do dia, por volta das 20:00 foi oferecido um jantar no Centro Diocesano que contou com a presença de vários membro de grupos, pastorais e movimentos da Paróquia Catedral de Santo Antônio animado pelo cantor Lucius Saulo.

Agradecemos a Dom Carlo e seus amigos pela visita e a todos os nossos irmãos e irmãs que auxiliaram na boa recepção de nossos amigos. Que Deus abençoe a todos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário