terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Paróquia São J B de La Salle e Nossa Sra. Aparecida realiza sua Assembleia Paroquial

No ultimo final de semana, dias 30 e 31 de janeiro, animadores e coordenadores de comunidades, catequistas e membros de grupos, pastorais e movimentos da Paróquia São João Batista de La Salle e Nossa Senhora Aparecida estiveram reunidos no Salão Paroquial no bairro São Francisco para participarem de sua Assembleia Paroquial.
A programação da assembleia iniciou as 08:00 da manhã de sábado com a apresentação dos participantes e oração de abertura ministrada pela Equipe de Liturgia da Matriz. Após a oração, deu-se inicio aos trabalhos onde nosso pároco, Pe. Raimundo Brito, apresentou os novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística daquela Paróquia e explanou sobre o regimento deste ministério. Em seguida, foi apresentada a todos os participantes a prestação de contas do ano 2015 e como está funcionando a administração paroquial. 
 
Após o lanche, todos os presentes tiveram a alegria de receber a visita de nosso bispo Dom João Kot OMI e de Pe. Nato, pároco na cidade de Cândido Mendes que parabenizaram todos pela disponibilidade no trabalho pastoral em nossas comunidades. Dando continuidade aos trabalhos, tivemos apresentação do VI Plano Diocesano de Pastoral e da programação do Ano Jubilar da Misericórdia. 

A tarde, foi feito o repasse do material da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 (CFE-2016) ministrado pelo Pe. José Raimundo Pinheiro, nosso vigário paroquial. A CFE-2016 tem como tema “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca (Am 5,24).”
Nesse primeiro momento de formação, Pe. José Raimundo abordou sobre o sentido principal da CFE-2016 que é o Saneamento Básico, ressaltando que também somos responsáveis por manter nossa “casa” limpa, como propõe o tema desta campanha.
Encerrando as atividades desse primeiro dia de assembleia, foi realizado um ensaio dos cânticos da CFE-2016 e também uma avaliação sobre as atividades do ano 2015 e planejamento para este ano.

No segundo e último dia de assembleia, a programação teve inicio com a celebração da Santa Missa, sendo presidida por Pe. Brito. Com o término da celebração, deu-se continuidade a formação da CFE-2016, onde Pe. José Raimundo abordou as propostas de ações a serem trabalhadas durante a campanha, e sugeriu que formassem grupos para apresentar mais propostas para serem acrescentadas.
Já encerrando esta assembleia, foram apresentadas duas propostas para atividades pastorais e sociais: 
1. Uma equipe para trabalhar ações propostas pela Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, estando inseridos as seguintes pessoas:
- Pe. Raimundo Brito
- Pe. José Raimundo
- Um Irmão Lassalista
- Fernanda (Quadro)
- Lúcia (Vila Barroso)
- Lúcio (Igarapé Grande)
- Francisco (Fortaleza)
- Prof. Mano (São Francisco)

2. Foi decidido também que todas as Quartas-feiras, a partir do mês de março, terá um padre na sede paroquial para atender confissões e fazer visitas e as 19:30 teremos a celebração da Santa Missa no salão paroquial.
Que Deus abençoe a todos e vos dê mais ânimo para trabalhar na evangelização do povo de Deus.















































Nenhum comentário:

Postar um comentário