quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Abertura da Campanha da Fraternidade em Zé Doca será realizada neste Domingo

Anualmente, ao iniciar a Quaresma, mais precisamente na quarta-feira de cinzas, nossa Igreja Católica no Brasil, por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade como forma de ação profética a ser vivenciada por todo povo de Deus neste tempo quaresmal, sendo que este ano somos convidados a viver esta campanha de forma ecumênica, juntamente com as igrejas que compõem o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC).  

Neste ano 2016, a Campanha da Fraternidade Ecumênica tem como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24), onde nos propõe o debate sobre um dos grandes problemas de nossa sociedade o Saneamento Básico.

Assim, convidamos todos os fiéis da Paróquia Catedral de Santo Antônio e Paróquia São João B. de La Salle e Nossa Sra. Aparecida para participarem da abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 em nossa cidade de Zé Doca que será realizada neste domingo, dia 14 de fevereiro, tendo inicio as 16:30 com uma caminhada saindo do salão paroquial da Paróquia São João B. de La Salle e Nossa Sra. Aparecida no bairro São Francisco, onde percorrerá algumas ruas de nossa cidade em direção a Catedral de Santo Antônio. E chegando a Catedral será dado inicio a celebração Santa Missa. 


Igrejas que compõem o CONIC:

- Igreja Apostólica Romana (ICAR)

- Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB)

- Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB)

- Igreja Presbiteriana Unida (IPU) 

- Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia (ISOA)


Oração da CFE 2016
Deus da vida, da justiça e do amor,
Vós fizestes com ternura o nosso planeta,
morada de todas as espécies e povos.
Dai-nos assumir, na força da fé
e em irmandade ecumênica,
a corresponsabilidade na construção
de um mundo sustentável
e justo, para todos.
No seguimento de Jesus,
com a Alegria do Evangelho
e com a opção pelos pobres.
Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário