sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Terço dos Homens da Catedral de Santo Antônio celebrará seu 7º Aniversário

Convite


“O Homem com o terço nas mãos transforma e se transforma”.


Tema: Terço na mão e Fé no coração.

O Terço dos Homens da Paróquia Catedral de Santo Antônio, convida todos os irmãos para participar de uma Carreata dia 14 de dezembro de 2015 em comemoração a seu 7º Aniversário, com saída às 17:0o ao lado da Catedral, onde percorrerá ruas de nossa cidade, encerrando com a Celebração Eucarística, e logo após servirá um coquetel. 

Contamos com sua presença.


Confirme a sua presença: (98) 98131-8272 / 999202-0436

Fraternidade Grupo Teço dos Homens – Zé Doca – MA

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Festejo de Nossa Sra. Aparecida 2015 em Zé Doca

Nesta segunda-feira, dia 12 de Outubro, nossa igreja celebrou o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.

Em Zé Doca, na sede da Paróquia SJB de La Salle e Nossa Sra. Aparecida, a festividade de nossa padroeira teve inicio no dia 03 de outubro, em que nos nove dias de festa em honra a Mãe de Jesus e nossa Mãe, vários fiéis de nossas comunidades fizeram suas orações e pedidos a Nossa Senhora. Todos os dias da festividade, tivemos a celebração da Santa Missa, onde muito se refletiu sobre a vida de Nossa Senhora e a aparição de sua imagem no Rio Paraíba do Sul. 


No ultimo dia de festa, tivemos pela manhã a celebração da Missa das Crianças. Já a tarde, tivemos a procissão de encerramento iniciando as 17:30, saindo de frente ao Salão Paroquial onde percorreu várias ruas da Paróquia. Um ponto marcante foi a 1ª parada, realizada em frente ao Centro Educacional La Salle e antiga capela daquela comunidade, onde foram lembrados os três irmãos falecidos (Ir. Francisco, Ir. Raimundo Nonato e Ir. Glicério em junho deste ano). Ao retornar à frente do Salão paroquial, foi dada continuidade a Santa Missa, presidida pelo Pe. Raimundo Brito, nosso pároco.



Nos ritos finais, foi feita a Consagração e uma bela apresentação da Coroação de Nossa Senhora realizada por crianças da comunidade.

Além da sede, a Comunidade do G1 também celebrou a Festividade da Mãe Aparecida, onde nesta segunda-feira foram realizados duas celebrações, uma pela manhã e outra pela tarde, sendo que na parte da manhã foram realizados os sacramentos do batismo e do matrimônio, sendo ministrados pelo Pe. Raimundo Brito. Já na parte da tarde, foi celebrado a Santa Missa de encerramento da festividade, presidida pelo Pe. José Raimundo Pinheiro, nosso vigário paroquial, em que foi inaugurada a Capela da Comunidade.

Comunidade G1

Que pela intercessão da Mãe Aparecida, Deus nos abençoe, ilumine e nos guarde hoje e sempre. Amém!

Clique aqui e veja mais fotos das festividades.




quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Encerramento da Festividade de São Francisco na Comunidade Santa Maria em Zé Doca

No ultimo domingo, dia 04 de outubro, nossa Igreja Católica celebrou o dia de São Francisco, um dos santos mais populares do mundo. Em nossa Paróquia Catedral de Santo Antônio, a Comunidade Santa Maria, em comunhão com a Igreja, celebrou a Festa de São Francisco, que este ano teve como tema: “Com São Francisco anunciamos o Evangelho da Paz”, sendo celebrado um novenário. 

Como de costume nos festejos de São Francisco, vários fiéis alegremente pagaram suas promessas em agradecimento as graças alcançadas, sendo elas de diversas maneiras (Vestindo roupas marrom, cortando os cabelos, entres outras). 

A celebração de encerramento teve inicio as 17:30hs com procissão saindo da Capela da comunidade e percorrendo algumas ruas da comunidade. Retornado a Capela, deu-se continuidade a Santa Missa, presidida por Pe. José Raimundo Pinheiro, nosso vigário paroquial, que em sua homilia falou sobre os valores da família, lembrando, também, do testemunho de vida e santidade vivido por São Francisco.

Que pela intercessão de São Francisco, o Santo Protetor, Deus abençoe nos abençoe e nos protejas de todos os males.


















segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Comunidade Santa Terezinha celebra a festividade de sua padroeira

No primeiro dia do mês de outubro, nossa Igreja Católica Apostólica Romana celebra o dia de Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira das missões. Com isso, em Zé Doca, a comunidade do Bairro Santa Terezinha também celebrou a festividade de Santa Terezinha. Foram celebrados sete dias de festa em honra a Santa Terezinha do Menino Jesus, onde houve vários momentos de partilha, oração e em que se refletiu muito sobre o testemunho de vida de Santa Terezinha e sobre a Palavra de Deus.

Durante a festividade alguns jovens e adultos receberam o Sacramento do Batismo e da Eucaristia, trazendo mais alegria a toda a Comunidade. No encerramento da festividade (dia 1º de outubro), várias comunidades de nossa Paróquia e da Paróquia São JB de La Salle e Nossa Sra. Aparecida também participaram com muita alegria da Festa de Santa Terezinha do Menino Jesus.


Que pela intercessão de Santa Terezinha do Menino Jesus, Deus abençoe a todos e dê mais força e ânimo para seguir sua caminhada.