terça-feira, 15 de setembro de 2015

Cúria Nossa Sra. Rainha de Todos os Santos em Zé Doca realiza seu I Sarau Legionário

No último sábado (12) foi realizado na Praça da Catedral de Santo Antônio em Zé Doca o I Sarau Legionário da Cúria Nossa Senhora Rainha de Todos os Santos, esta que abrange todos os praesidiuns da Legião de Maria da Paróquia Catedral de Santo Antônio e da Paróquia São João Batista de La Salle e Nossa Senhora Aparecida. Além dos membros da Legião de Maria, participaram, ainda, do Sarau membros dos grupos da RCC, Franciscanas, Pastoral Familiar, Terços dos Homens, Pastoral Litúrgica, Catequese, Acólitos e seminaristas.

A programação teve inicio as 18:30 com a acolhida feita pela Coordenação da Cúria seguida da reza do Terço Mariano. Após esse momento de oração, foi realizado um pequeno momento de animação promovido pela RCC, juntamente com a Pastoral Litúrgica da Catedral. Por volta das 19:30 deu-se inicio a celebração da Santa Missa, que foi presidida por nosso Vigário Paroquia e Diretor Espiritual da Legião de Maria em Zé Doca, Pe. José Raimundo Pinheiro. Após a Missa, tivemos outro momento de animação, precedendo as apresentações realizadas no sarau.

Para cada apresentação foi escolhido um tema, onde os legionários de cada praesidium discorreram-no em forma de oração, encenações, coreografias e reflexões. Também fizeram suas apresentações os grupos das Franciscanas e da Renovação Carismática Católica, que dinamizaram ainda mais este Sarau com suas apresentações. 

Que Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe, nos cubra com seu manto sagrado e interceda a Deus por todos nós. Amém!



 






 








 







quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Comunidades de Zé Doca realizam Festividade de São Raimundo Nonato

São Raimundo Glorioso, São Raimundo Glorioso, 
vosso povo está sofrendo, vosso povo está sofrendo! 
- Senhor São Raimundo meu Santo ditoso, 
lembrai os devotos ao Pai carinhoso... 
(Ladainha de São Raimundo)

No dia 31 de Agosto, além de ser celebrado o ultimo dia do Mês Vocacional, muitas comunidades celebraram, também, o dia de São Raimundo Nonato. Em Zé Doca, cinco comunidades celebraram a festividade de São Raimundo Nonato, sendo elas: Alto Alegre, Quadra Fortaleza, Assentamento São Raimundo, Assentamento Tamandaré e Vila Barroso. 

Na Vila Barroso, muitos fiéis, como de costume, realizaram alegremente, nove dias de muita oração, partilha, louvor a Deus e reflexões sobre o testemunho de vida do Santo padroeiro e sobre a Palavra de Deus.


Durante a festividade, muitas crianças e jovens, algumas sendo preparados por catequistas da comunidade, receberam alegremente os Sacramentos do Batismo e da Eucaristia. No ultimo dia de festejo, foi realizada uma bonita procissão luminosa, saindo da Capela de São Raimundo e percorrendo algumas ruas da comunidade. Ao retornar à Capela deu-se continuidade a Santa Missa, presidida por Pe. Márcio Junior, nosso Vigário Paroquial.


Que pela intercessão de São Raimundo Nonato, modelo de Santidade, Deus abençoe a todos os seus devotos, dando mais ânimo e fé para seguir a caminhada em busca da santidade. Amém! 





 

 




terça-feira, 1 de setembro de 2015

Catequistas participam de Encontro Formativo no Centro Pastoral em Zé Doca

No último sábado (19), muitos catequistas de nossa paróquia estiveram reunidos no Centro Pastoral em Zé Doca para participarem de um Encontro Formativo, que teve como tema “Os  sete Sacramentos”, sendo ministrado por Prof. Nonato Marques. 

Durante o encontro, baseando-se no Catecismo da Igreja Católica, foram feitas várias explanações sobre os Sacramentos da Igreja, onde Prof. Nonato, de forma bastante dinâmica, tirou várias dúvidas de nossos catequistas.


Parabéns a todos os catequistas, que neste domingo (30/ago) celebraram o Dia Nacional do Catequista, que Deus abençoe a todos e que o Espírito Divino vos guie e ajude na evangelização do povo de Deus.