quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Cinco comunidades de nossas Paróquias celebraram a festividades de suas padroeiras

Neste final de semana, 12 e 13 de Dezembro, quatro comunidades de nossa Paróquia Catedral de Santo Antônio (Guadalupe, Assent. Canaã, Alto Bonito e Vila Gusmão) e uma da Paróquia São J B de La Salle e Nossa Sra. Aparecida (Vila do Incra) realizaram o encerramento da festividade de seus padroeiros (Nossa Sra. de Guadalupe e Santa Luzia).


No dia 12, a Comunidade Guadalupe, celebrou o encerramento da Festividade de Nossa Sra. de Guadalupe, padroeira da América Latina. As 19:30hs foi realizada a Missa de Encerramento a mesma  presidida por Pe. Márcio Junior, nosso vigário paroquial e reitor do Seminário Propedêutico.

Outra comunidade a festejar sua padroeira, foi a Com. Assent. Canaã, que por motivos pastorais antecipou a celebração em honra à Santa Luzia. Desta forma, foi celebrada a Santa Missa também as 19:30 hs, sendo presidida por Pe. José Raimundo Pinheiro, nosso vigário paroquial.


Já no dia 13, dia de Santa Luzia, a Com. Alto Bonito, festejando sua padroeira, celebrou as 10:00 hs a Santa Missa, sendo presidida por nosso pároco, Pe. Raimundo Brito. Já as 17:00 hs, vários fiéis e devotos de Santa Luzia reuniram-se na Com. Vila Gusmão para também festejarem a santa padroeira, onde as 17:30 hs saíram em procissão rezando, cantando e pagando suas promessas. Ao retornar a Capela da comunidade, deu-se continuidade a Santa Missa, presidida por Pe. Márcio Junior.

A Comunidade Vila do Incra, esta na Paróquia S J B de La Salle e Nossa Sra. Aparecida, celebrou a festa de Santa Luzia, com celebração da Santa Missa presidida por Pe. Brito. Ao fim da celebração foi realizado venda de comidas e o leilão de joias. Também participaram desta festa várias comunidades do Setor Quadro.

Parabéns a todas as comunidades, tanto as que realizaram essas festividades como as que colaboraram as festas. Que Nossa Senhora de Guadalupe e Santa Luzia interceda a Deus por cada um de nós e nos ajude sempre a seguir os passos de Jesus.


Festejo de Nossa Sra. de Guadalupe



















Festejo de Santa Luzia - Com. Vila Gusmão

















Nenhum comentário:

Postar um comentário