quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Comunidades de Zé Doca realizam Festividade de São Raimundo Nonato

São Raimundo Glorioso, São Raimundo Glorioso, 
vosso povo está sofrendo, vosso povo está sofrendo! 
- Senhor São Raimundo meu Santo ditoso, 
lembrai os devotos ao Pai carinhoso... 
(Ladainha de São Raimundo)

No dia 31 de Agosto, além de ser celebrado o ultimo dia do Mês Vocacional, muitas comunidades celebraram, também, o dia de São Raimundo Nonato. Em Zé Doca, cinco comunidades celebraram a festividade de São Raimundo Nonato, sendo elas: Alto Alegre, Quadra Fortaleza, Assentamento São Raimundo, Assentamento Tamandaré e Vila Barroso. 

Na Vila Barroso, muitos fiéis, como de costume, realizaram alegremente, nove dias de muita oração, partilha, louvor a Deus e reflexões sobre o testemunho de vida do Santo padroeiro e sobre a Palavra de Deus.


Durante a festividade, muitas crianças e jovens, algumas sendo preparados por catequistas da comunidade, receberam alegremente os Sacramentos do Batismo e da Eucaristia. No ultimo dia de festejo, foi realizada uma bonita procissão luminosa, saindo da Capela de São Raimundo e percorrendo algumas ruas da comunidade. Ao retornar à Capela deu-se continuidade a Santa Missa, presidida por Pe. Márcio Junior, nosso Vigário Paroquial.


Que pela intercessão de São Raimundo Nonato, modelo de Santidade, Deus abençoe a todos os seus devotos, dando mais ânimo e fé para seguir a caminhada em busca da santidade. Amém! 





 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário