terça-feira, 21 de abril de 2015

2º Encontro de Formação para Catequistas é realizado no Centro Pastoral em Zé Doca



No ultimo final de semana, dias 18 e 19 de abril, foi realizado no Centro Pastoral da Paróquia Catedral de Santo Antônio, em Zé Doca, o 2º Encontro de Formação para Catequistas que contou com participação de, aproximadamente, setenta catequistas. Este encontro de formação teve como tema “Missão do Catequista na Igreja”, baseado na Encíclica do Papa Francisco “Evangelii Gaudium” (A Alegria do Evangelho).

O encontro teve inicio as 07:30 da manhã de sábado com o café da manhã, seguido da oração, preparada pela coordenação paroquial da catequese, e acolhida feita por nosso pároco, Padre Raimundo Brito, que desejou a todos um bom estudo e pediu bastante empenho, para que, assim, possam levar a Boa-Nova de Jesus às crianças e jovens de nossa paróquia. Feita toda esta mística de abertura, deu-se início a formação ministrada por prof. Raimundo Nonato, que de forma bastante descontraída repassou os ensinamentos que Santo Padre colocou em sua encíclica, trazendo para o trabalho catequético. 

As 4hs da tarde – horário em que inicia a catequese na catedral – todos foram convidados a Celebrar a Palavra de Deus, agora, também, com a presença das crianças, adolescentes e jovens da catequese, que atentamente participaram desse momento celebrativo.

No dia seguinte, todos os participantes foram convidados a participar da Santa Missa na Catedral de Santo Antônio, que foi presidida por Padre Brito. Após a celebração, todos voltaram para o centro pastoral, onde fizeram uma avaliação do trabalho dos catequistas nas comunidades e planejaram formas de trabalhos a serem seguidas pelos catequistas, definindo datas para novos encontros. São elas:

28/06 – Encontro de Planejamento para o 2º Semestre

02/08 – Encontro de Formação para os Catequistas

Chegando ao fim do encontro, Padre Brito agradeceu a participação de todos e desejou um bom trabalho em suas comunidade. Por fim, foram pedidas as bênçãos para os alimentos oferecidos a todos os participantes.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário