terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Despedida de Padre Saris Verde

Na manhã de ontem, dia 01 de fevereiro, os fiéis da Paróquia Catedral de Santo Antônio despediram-se de Pe. Saris Verde, que foi enviado a realizar seu serviço pastoral em Maranhãozinho – MA, como pároco da Paróquia São Pedro. 

A despedida teve inicio as 07:30h com a celebração da Santa Missa, presidida por Pe. Saris, concelebrada por Pe. Raimundo Brito, pároco da Paróquia Catedral de Santo Antônio. Celebrando o 4º Domingo do Tempo Comum, a Liturgia nos pediu que pudéssemos abrir nos corações para as coisas boas, destacada por Pe. Saris em sua homilia, onde falou que devemos reconhecer Jesus e buscar um pouco mais de intimidade com Ele, se afastando, assim, de todos os males, em seguida agradeceu a todos pela amizade que construiu no período em que residiu nesta paróquia, pelas orações direcionadas a ele, e ainda a Pe. Brito pela convivência e pelo aprendizado que lhe proporcionou.

Nos ritos finais, o senhor Joselito agradeceu a Pe. Saris em nome de toda a paróquia pelo trabalho realizado junto as pastorais, grupos e movimentos, e desejou que Deus abençoe-o ainda mais em sua missão. Em seguida, os acólitos da Catedral fizeram uma coreografia da música “Amigos pela fé” da Banda Anjos de Resgate. Após a coreografia, Pe. Brito agradeceu a Pe. Saris pela convivência, pelo trabalho e disposição nas atividades pastorais desta paróquia, encerrando a primeira parte dos agradecimentos. 

Ao tomar a palavra, Pe. Saris novamente agradeceu a todos pela amizade, pedindo ainda, que orem por ele, em seguida apresentou seus familiares que fizeram-se presentes em toda a despedida. Após a apresentação foi dada a Benção Final, encerrando a Santa Missa.

Ao meio-dia, iniciou a segunda parte da despedida com um almoço de confraternização no centro pastoral, onde vários grupos homenagearam e agradeceram a Pe. Saris pelos conselhos e pela paciência. Após homenagens foi pedida a benção ao alimento, dando inicio ao almoço de confraternização e encerrando esse momento de despedida.

A Missa de Posse de Pe. Saris Ribeiro Verde como novo pároco da Paróquia São Pedro em Maranhãozinho – MA está marcada para sábado, dia 07 de fevereiro de 2015, as 18:00, na igreja Matriz daquela cidade.

Veja fotos da despedida abaixo.









 










Nenhum comentário:

Postar um comentário