segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Paróquia Catedral de Santo Antônio realiza Assembleia Paroquial

A Paróquia Catedral de Santo Antônio realizou no último final de semana, dias 10 e 11 de Janeiro, sua Assembleia Paroquial que teve inicio as 07:30 com o café da manhã e acolhida por nosso pároco, Pe. Raimundo Brito, seguido da oração do Ofício Divino da Comunidade.

Após a oração comunitária, deu-se início a formação ministrada por Nelson Job Batista, com o repasse do material da Campanha da Fraternidade 2015, que este ano tem como Tema: Fraternidade: Igreja e Sociedade e Lema: “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45). A formação se estendeu durante toda a manhã e tarde, sendo que durantes os intervalos foram realizados ensaios dos cânticos quaresmais e da CF 2015.

A noite, realizou-se um pequeno estudo bíblico e doutrinal, onde por meio de perguntas, Pe Brito esclareceu algumas dúvidas dos participantes da assembleia, incentivando todos a conhecerem ainda mais sobre a doutrina de nossa Igreja.

O segundo dia de assembleia, teve inicio as 07:30 na Catedral de Santo Antônio com a celebração da Santa Missa presidida por Dom João Kot, OMI, concelebrada por Pe. Brito. Ao retornar ao salão paroquial, foi o momento de avaliar as ações no ano de 2014 e planejar as atividades de 2015. Após a avaliação por setor, foi realizada mudanças nas coordenações do Setor Catedral e do Setor Santa Tereza. No Setor Catedral, foi eleito novo coordenador, Sr. Nelson Job, membro da Pastoral Familiar, e Vice Coordenador Sr. Joselito, membro do Minist. de Leitores. Já no Setor Santa Tereza, foram eleitos, Sr. Ilson, da Com. Cruzeiro do Sul como Coordenador e a Sr.ª Diva, da Com. Cazuza, como Vice Coordenadora. Em seguida, surgiu a proposta de criar o Conselho Paroquial, sendo aprovado por todos. Foram indicados a participar do Conselho as seguintes pessoas:

Pe. Raimundo Brito
Pe. Marcio Junior
Ir. da Sagrada Família
Nelson Job (Setor Catedral)
Francisco Bezerra (Setor Mj. Corinto e Vl. Gusmão)
Ilson (Setor Santa Tereza)
Antônia Pimentel “Toinha”
Pedro Bezerra Junior 
Helena Barros
Ronilde “Mana”
Francisco Ramos “Joinha”
Alzenira Reis “Nyra”
Acólito

Compareceu, também, à assembleia nosso bispo Dom João, que agradeceu a todos pelo trabalho realizado em nossa paróquia e falou sobre a importância do bom funcionamento das atividades pastorais na Paróquia Catedral de Santo Antônio. Para dá encerramento à Assembleia Paroquial foi rezada a Oração da CF 2015 e pedida a benção para almoço Comunitário.

Que Deus abençoe todos os animadores, coordenadores, catequistas e membros de comunidades, grupos, pastorais e movimentos de nossa paróquia, e que neste ano de 2015 todos possamos nos comprometer cada vez mais com o Reino de Deus.










Nenhum comentário:

Postar um comentário