terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Encerramento do festejo de Nossa Senhora da Conceição

A Comunidade Santa Tereza realizou na noite de ontem, dia 8 de Dezembro, o encerramento da festividade de Nossa Senhora da Conceição. As 18:00hs na capela da comunidade, deu-se inicio a reza do Terço Mariano, seguida da procissão luminosa que percorreu algumas ruas da comunidade. Com o término da procissão, realizou-se uma Missa Campal, presidida por nosso pároco, Pe. Raimundo Brito. Em sua homilia, enfatizou a importância de Maria para todo o povo de Deus, pois foi por meio dela que veio ao mundo Jesus Cristo, Salvador da humanidade, e que a Igreja Católica declara Maria Imaculada, porque ela concebeu virgem por obra do Espírito Santo, tudo conforme a plano de Deus, falou também que por Eva, entrou o pecado no mundo e por Maria a salvação.

Nos ritos finais, a coordenação do festejo agradeceu a todos os colaboradores da festa, pastorais, grupos, movimentos e aos padres e bispo que celebraram durante as nove noites de festa. Após os agradecimentos, os acólitos da comunidade fizeram uma coreografia da música Maria e o Anjo de Anjos de Resgate, e como era a ultima noite da festividade, foi o memento de fazer a consagração à Nossa Senhora da Conceição, então, Pe. Brito deu a benção final, encerrando a Santa Missa.



Para encerrar a festividade, o Ministério Vida Nova animou todo povo presente, fazendo-os dançar e louvar a Deus pela interseção de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

E Viiivvaaa Nossa Senhora da Conceição!!! Viiivvaaa!!!

Veja abaixo fotos do encerramento:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário